quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Esclarecimentos sobre ligações externas

A grande discussão atual engloba conceitos difamatórios quanto à nossa doutrina, colocando em foco a assimilação aos fascismos europeus e pouco discutindo as de fato, ideologias, os feitos e as marchas pela sociedade engajadas em toda a década de 30 que percorre, ainda vivos, o século XXI.

O Nazismo

O Integralismo é sobretudo pelo bem da Nação, uma nação mista, perfeita pelas diversas culturas e etnias que aqui chegaram para se formar a nossa história. Portanto, a teoria que liga o Nazismo ao Integralismo se torna fálida. Como ponto em comum, o Estado Forte.

O Fascismo

O integralismo é uma doutrina brasileira, voltada à sociedade e Nação Brasileira, defendendo a linha de pensamento de que cada Nação necessita de um sistema político adequado à mesma. Portanto, a teoria que se faz do Integralismo como Fascismo também se torna fálida a partir desta afirmação. Como ponto em comum, uma espiritualidade guia e um Estado Forte.

Devemos entender a nossa história sem anacronismos, entender as mudanças e as permanências, e, como doutrina, nenhuma outra "de fora" poderia se fazer dentro do nosso país, em cada Estado uma cultura, em cada país diversas delas. A associação do Integralismo com outras doutrinas é questão de juízo de valores, é julgar por pontos evidenciais e mal esclarecido por pesquisas diversas sem fontes pontos em comum e vestir-nos como tais, considerando a espiritualidade, política e economia de outrem, ou seja, contrariando os verdadeiros princípios Integralistas.

Um comentário:

  1. A abordagem desses pontos são cruciais para o verdadeiro entendimento da Doutrina Integralista!
    Anauê.

    ResponderExcluir