sábado, 23 de outubro de 2010

Esclarecimentos a respeito das acusações da militância petista

Diante das tão difundidas acusações de que nós outros, os Integralistas, somos os responsáveis pela onda de “boatos” contra o PT e que estaríamos ligados ao candidato José Serra, do PSDB, julgamos oportuno fazer alguns esclarecimentos:

1º - Não há nenhum “boato” contra o PT, uma vez que o “boato” pressupõe a inexistência de autor conhecido que o autentique e o Apelo a todos os brasileiros e brasileiras, que alguns Integralistas ajudaram a difundir, - juntamente com centenas, quiçá milhares de não-Integralistas - apenas seguindo a recomendação de diversos Bispos da Igreja, tem autor conhecido, que não é senão a Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul-I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Como é sabido, a Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul-I da CNBB, em reunião ordinária, julgaram por bem acolher tal Apelo, recomendando, ademais, sua ampla difusão.

O Apelo a todos os brasileiros e brasileiras se encontra disponível, por exemplo, no portal da Diocese de Guarulhos, no seguinte endereço eletrônico: http://www.diocesedeguarulhos.org.br/miolo.asp?fs=menu&seq=729&gid=10.

2º – O responsável pelo ocorrido foi o próprio PT, que, em seu III Congresso, realizado em setembro de 007, assumiu a descriminalização do aborto como programa partidário; o próprio PT, que, em setembro de 2009, puniu os Deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por serem contrários ao aborto; o próprio PT, que, em fevereiro de 2010, durante o IV Congresso Nacional, manifestou incondicional apoio ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), assinado pelo atual Presidente e pela então Ministra da Casa Civil, e que reafirma a luta pela legalização do aborto; o próprio PT, que aclamou a ex-Ministra da Casa Civil, que já defendeu a descriminalização do aborto em inúmeras ocasiões, como candidata à Presidência da República; o próprio PT, que boicotou a CPI do aborto, que investigaria as origens do financiamento de campanhas de legalização do aborto no Brasil.

3ª – Nós outros, os Integralistas, não apoiamos Serra ou o PSDB, como já afirmamos diversas vezes. Aliás, o ideário do PSDB e do PT é muito parecido e diversos erros do atual (des)Governo já estavam presentes no (des)Governo anterior, do PSDB, como podemos ver, por exemplo, pela política econômica de ambos, que privilegia claramente o capital especulativo em detrimento do capital produtivo. Ademais, quase todas as aberrações do PNDH-3 já estavam presentes, ainda que de forma um pouco mais branda, nos PNDHs 1 e 2, do (des)Governo FHC, como, aliás, já apontamos em artigo intitulado Ponderações a respeito do III Programa Nacional de Direitos Humanos e publicado em janeiro deste ano [1].

Mais do que isso, os Integralistas não apoiam qualquer partido e rejeitam a liberal-democracia burguesa, que não é senão uma politicocracia a serviço da plutocracia internacional, a ela opondo a Democracia Integral, a Democracia Orgânica, onde as pessoas serão representadas por meio dos Órgãos, dos Grupos Naturais a que pertencem no seio da Sociedade e em cujo seio contribuem para o Bem Comum da Nação, a exemplo das Paróquias, dos Municípios, dos Sindicatos e das Corporações.

4ª – Antes de nos demonizar, os petistas deveriam se lembrar que há e houveram diversos Integralistas no PT, a exemplo do saudoso Professor Ignacio da Silva Telles, um dos fundadores de tal partido, e do também já saudoso Osmar Pedrollo, um dos pioneiros do PT no Mato Grosso. O irmão do Professor Ignacio, o igualmente saudoso Professor Goffredo Telles Junior, que também foi ligado ao PT, foi, como o irmão, Integralista até o último de seus dias, sendo, ainda, colaborador da Casa de Plínio Salgado, cuja imagem certos militantes petistas vêm tentando denegrir. Há, ainda, Integralistas em outros partidos da base aliada, a exemplo do PMDB e do PP; por outro lado, cumpre ressaltar que jamais ouvimos falar de Integralistas no PSDB...

5ª – O Integralismo, ao contrário do que têm afirmado certos militantes do PT, não é um movimento de extrema-direita. Aliás, partindo da concepção integral do Universo e do Homem, o Integralismo não aceita os critérios de “direita” e “esquerda”, que remontam ao tempo da revolução burguesa de 1789 e nada mais exprimem na hora presente.

Ademais, o Integralismo é diverso do Fascismo, sobretudo no que diz respeito à concepção de Estado e de Direito. Enquanto o Fascismo defende que o Estado é um fim e encarna a própria Ética, o Integralismo sustenta que o Estado é um meio, um instrumento da Pessoa Humana e do Bem Comum e que não encarna a Ética, mas é transcendido por ela. Do mesmo modo, para o Fascismo, o Estado é o criador de todo o Direito, restando excluído, pois, o Direito Natural, Direito Natural que o Integralismo, ao contrário, sempre afirmou.

Isto posto, cumpre assinalar que o Integralismo é também – e mais ainda – diverso do Nazismo, sendo, ao contrário deste, adversário figadal do racismo, tanto que reuniu em suas fileiras milhares de negros, incluindo personalidades como Guerreiro Ramos, Abdias do Nascimento, Ironides Rodrigues, Sebastião Rodrigues Alves, João Cândido e Dario de Bittencourt, sendo que este último chegou a ser Chefe Provincial da Ação Integralista Brasileira no Rio Grande do Sul. Ademais, o Integralismo defende a vida, se opondo radicalmente ao aborto, ao passo que a Alemanha de Hitler foi a segunda nação do Mundo a legalizar o aborto, sendo a primeira a União Soviética...

Por fim, para o governo de muitos militantes petistas, o Integralismo nada tem que ver com a TFP e Plínio Salgado não é Plínio Correa de Oliveira...

***

Feitos tais esclarecimentos, julgamos oportuno sublinhar que o fato de o Integralismo ainda incomodar tanta gente, a ponto de tantos jornais, bem como sítios e blogues da rede mundial de computadores, haverem falado de nós outros, desesperados por estarmos aqui, alertas em defesa da Pátria ameaçada, só mostra a força de nossa Doutrina, a única Doutrina capaz de realmente amedrontar as forças da antitradição e da antinação.

Nas duas vezes em que houve o risco de serem implantadas ditaduras comunistas no Brasil, lá estavam os Integralistas, alertas, para defender a Nação, ainda que com isso pudessem sofrer graves consequências, incluindo a perda das próprias vidas. Contra a ditadura estadonovista de Vargas, a mais brutal da História Pátria, foram os Integralistas os únicos que derramaram o seu sangue. Assim, conscientes de que estamos, como no passado, alertas e dispostos a tudo para defender o Brasil Profundo, Verdadeiro e Autêntico por elas tão odiado, as forças antitradicionais e antinacionais, que ainda pranteiam a queda do Muro de Berlim e tentam edificar na nossa América um novo Leste Europeu, nos temem mais do que tudo. Para elas, um fantasma ronda o Brasil. É o fantasma do Integralismo.

Anauê!
Pelo Bem do Brasil!


Victor Emanuel Vilela Barbuy,
Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira.
São Paulo 22 de outubro de 2010-LXXVIII.

[1] BARBUY, Victor Emanuel Vilela. Ponderações a respeito do III Programa Nacional de Direitos Humanos. Disponível em: http://cristianismopatriotismoenacionalismo.blogspot.com/2010/01/ponderacoes-respeito-do-iii-plano.html. Acesso em 21 de outubro de 2010.



fonte:http://www.integralismo.org.br/?cont=781&ox=54

Nenhum comentário:

Postar um comentário