quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

UM BASTA
















À violência sem motivo, e a que tem os seus. A repressão à marginalidade cabe aos aparelhos corretos e selecionados à isto, não justificando a agressão física ou psíquica por motivos e causas particulares.
O futuro de uma nação se constrói através de pensamentos e reflexões, ações positivas.
Neste novo ano que chega, e nos próximos, desejo à consciência particular e geral a reflexão sobre as próprias ações e pensamentos.

2 comentários:

  1. Ao "homem integral" se alicerça pelo que hoje nomeamos "inteligencia espiritual" que importa profunda reflexão sem malabarismos intelectuais, das nossas origens na edificação do Espírito vivendo a experiencia humana, para consolidar altear-se impunemente diante da sinarquia das leis universais frente ao Infinito. A inteligencia espiritual se baseia pelo raciocínio da fé no trabalho do bem para com o próximo, onde "o amor nos faz agir inteligentemente". Cumpre aqui compreender que o amor, não é como exuberante flor artificial da intelectualidade, e muito menos como luxuoso lançamento de consumo como um baton que anda pelos lábios da moda.O "amor" é o agente Divino que potencializa os centros vitais da vontade e projeta impunemente o Espírito para altear-se nas dimensões da espiritualidade pela harmonia da perfeição Universal.
    Plínio Salgado, buscava nomear o que sentia, mas as palavras ainda inacessíveis imprimia-lhe uma exploração constante como o garipeiro que busca entre os cascalhos o valiosíssimo tesouro, assim muitos dos integralistas de ontem buscavam nas conchas profundas do seus silencios, cultivando a alma para encontrarem as perolas da verdade e amor! É esse o espírito de hoje dos integralistas, na lavoura que atende o clamor no desbravar da inteligencia espiritual, suporte que arrima na atualidade a força de uma nação, da família e do homem.
    Faço destas palavras, uma homenagem ao bisavô do meu filho Pedro Augusto, hoje com 14 anos, o "seu" António, esposo da Dona Sissi, que pediu como sua última vontade, lhe colocassem o uniforme do integralismo, como símbolo do seu amor como lealdade pela amizade que unem os corações no mesmo ideal cristão que parte para o Infinito para servir a Deus, e aos amigos que por certo ali o esperavam. Muitos de vocês podem procurar saber quem foi "seu" António, que morou no Bairro Funcionários em Belo Horizonte.
    Deixo meu e-mail, para qualquer explanação de conteúdo útil para o estudo relacionado á "inteligencia Espiritual"
    Recebam meu abraço fraternal, com meus votos de amor,e paz em edificante prosperidade de conquistas com vitórias em Cristo!
    Fernand Pontes

    ResponderExcluir
  2. E-mail (endereço)
    fernandpontes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir